(11) 2500-0661 / (11) 94061-7604 contato@moniqueleitao.com.br
Agende sua consulta agora!

Serviços

  • Exame de Mapeamento Genético

    Exame de Mapeamento Genético

    Trata-se de um exame de mapeamento genético que identifica como cada organismo metaboliza determinados alimentos e substâncias, e aponta as tendências genéticas para a obesidade e para o desenvolvimento de intolerâncias alimentares. Informações que podem se tornar fundamentais para atingir respostas mais rápidas e melhores resultados no tratamento. É o estudo mais moderno e personalizado em termos de Nutrição.

  • Metabolic Test

    Metabolic Test (Calorimetria indireta)

    Exame onde é medida a real necessidade calórica de cada indivíduo através da respiração. O organismo consome uma quantidade fixa de oxigênio por cada caloria oxidada. Pela diferença entre a quantidade de oxigênio no ar inspirado e expirado, o aparelho calcula com precisão quantas calorias o corpo está “queimando” naquele momento. Cada pessoa tem a sua própria taxa metabólica de repouso. Isso explica porque duas pessoas com mesma idade, sexo, peso e altura podem consumir uma mesma quantidade de calorias por dia e responder de maneira completamente diferente para um mesmo estímulo (metabolismo rápido ou lento).

    Com a informação fiel do funcionamento exato do metabolismo de cada pessoa em mãos, desenvolvemos um plano alimentar ajustado e consultoria esportiva (quando contratada) onde apresentamos as mudanças necessárias para a melhora na taxa metabólica basal de repouso.

  • Exame de Intolerâncias alimentares

    Exame de Intolerâncias alimentares

    As manifestações de hipersensibilidade alimentar ou intolerância alimentar são geralmente tardias e podem se iniciar muito depois do primeiro contato com o alimento.

    Diferentemente das alergias clássicas, mediadas por IgE que causam reações imediatas, com sinais e sintomas bastante conhecidos e relativamente de fácil identificação, tais como reações cutâneas e inchaços, as "alergias" mediadas por IgG são caracterizadas por processos inflamatórios e poderão ser reveladas através de sinais e sintomas pela deposição de complexos imunológicos em vários tecidos ou órgãos.

    Nesse exame podemos Identificar o nível de incompatibilidade do organismo com 221 alimentos diferentes em três níveis de intolerância: leve, médio e severo. Com o resultado, é possível elaborar um plano alimentar para amenizar e identificar a origem de mais de 150 sintomas crônicos.

  • Bioimpedância

    Bioimpedância

    Em toda consulta o cliente passa por avaliação de composição corpórea através de um aparelho que utiliza de avançada tecnologia onde é possível avaliar:
    - Peso corporal total
    - Peso de gordura
    - Peso de massa muscular
    - % de gordura corporal
    - Massa de cada segmento corporal
    - Gordura de cada segmento corporal
    - Água corporal Total
    - Taxa metabólica basal
    - É um exame rápido (aproximadamente 30 segundos) onde temos uma estratificação da composição corpórea que nos auxilia no direcionamento para elaboração do planejamento alimentar.

  • Consultoria esportiva

    Consultoria esportiva

    Nossa equipe de profissionais qualificados auxiliam na elaboração de um plano de exercícios planejado exatamente dentro da necessidade estabelecida pelo metabolic teste e pela bioimpedância. A consultoria poderá ser feita a distância ou presencial (personal trainer) com um de nossos profissionais.

  • Acompanhamento Psicológico

    Acompanhamento Psicológico

    Já nas primeiras horas de vida o mundo entra pela boca. Junto com o leite, o bebê recebe o calor, o toque e o cheiro de quem alimenta. Sente, ainda que de maneira sutil, a presença ou a falta de afeto. E depois das primeiras mamadas a fome jamais será apenas de alimento.

    O processo psicológico para o tratamento dos transtornos alimentares visa inicialmente a identificação dos significantes da alimentação para o psiquismo deste indivíduo, e objetiva a ressignificação do que o ato de alimentar-se representa.

    Muito mais que a causa de problemas de saúde, a relação com a comida é um sintoma capaz de revelar formas de interação da pessoa consigo e com o mundo.

  • Nutrição esportiva

    Nutrição esportiva

    Já é sabido há muito tempo a importância que a nutrição exerce sobre o bom desempenho de atletas e desportistas na pratica de diversas modalidades. A Nutrição Esportiva é considerada uma das áreas da nutrição que mais cresceram nos últimos anos. Isso se deve ao crescente número de pessoas que aderem alguma modalidade esportiva para a manutenção da saúde, prazer e profissão. A nutrição, quando bem planejada tem grande participação na melhora nos resultados de quem adere a uma alimentação e suplementação adequada para o seu treino. Ao planejar seu programa alimentar, o nutricionista esportivo leva em consideração diversos fatores associados ao treinamento, como a freqüência, intensidade, volume e tempo de atividade física. Coisas que somente um profissional com formação específica voltada para o esporte pode fazer para adequar o seu treino ao seu “cardápio”. Independente do objetivo almejado e metas traçadas, a alimentação desempenha um papel fundamental, sendo uma das mais importantes variáveis que farão a diferença na qualidade, intensidade e no tempo dos resultados conquistados.

  • Emagrecimento

    Emagrecimento

    A cada cinco brasileiros, um está obeso. Mais da metade da população está acima do peso. A obesidade pode ser definida como uma doença crônica e complexa por possuir várias causalidades associadas, ou seja o que leva o aparecimento da doença são inúmeros fatores e suas associações, como sedentarismo, estresse, meio ambiente, genética e principalmente o estilo de vida e comportamento alimentar. As escolhas do indivíduo possuem grandes influência na composição do balanço energético da alimentação usual, sendo a mudança de hábitos alimentares um dos melhores meios para auxiliar uma pessoa no processo de perda/controle de peso. Organismos reagem de maneira diferentes quando expostos a estímulos semelhantes. Temos uma individualidade bioquímica que deve ser sempre respeitada. E é assim que a nutrição individualizada faz para mudar o panorama da situação metabólica de um indivíduo com excesso de peso. Adequamos e estruturamos a alimentação, de modo que sejam respeitadas as suas características individuais. A mudança de hábitos e o encorajamento da mudança de um estilo de vida levarão aos poucos à construção de um novo corpo, no melhor que você pode ser.